Essência transcendental

agosto 8, 2023

Susi Cantarino abre mostra no Rio de Janeiro com peças criadas a partir de elementos como terra e cristais

Corriam os anos 1980 quando Susi Cantarino numa visita a Santa Teresa, Zona central do Rio de Janeiro, encantou-se pelo bairro. A ponto de a artista argentina fixar residência ali. Um local em especial cativou a visitante: o Hotel dos Descasados. Quatro décadas depois, ela volta ao local, transformado agora no sofisticado Hotel Santa Teresa McGallery, como artista convidada. Ela abre, nesta quarta-feira (09), no lobby do hotel, a exposição “Conexões”.

A mostra reúne peças e esculturas (algumas com até 2 metros) criadas com materiais díspares que vão de bambus a prateleiras de aço passando por cristais. A mostra fica em cartaz até 18 de setembro, podendo ser visitada das 10h às 20h.

– A proposta é resgatar memórias, traduzidas em cores e formas de técnicas diversas que conversam entre si, apesar de seus diferentes conteúdos – explica a artista, que relaciona as matérias-primas usadas com os anseios humanos: – Elas são como o ser humano que, na sua diversidade, se fortalece, se integra e transcende.

 

Posts recentes

Mestre soberano

Edu Lobo sobe a Serra fluminense para apresentar pérolas de seu repertório em show com que celebra seus 80 anos

Realidade e ficção

Martinho da Vila reúne amigos em lançamento de livro no qual divide suas memórias entre dois personagens

Emoções afloradas

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso aplaudem a prisão de Rivaldo Barbosa ao assistirem a espetáculo no Rio de Janeiro