Em fins da década de 1980, um dueto gravado por Emílio Santiago (1946-2013) e Verônica Sabino ganhou o país impulsionado pela novela “Tieta”, da TV Globo. A canção em questão era “Tudo que se quer”, a versão assinada por Nelson Motta para “All I ask of you”, tema romântico do musical “O fantasma da ópera”, de Andrew Lloyd Webber. Em se tratando de Nelsinho, a versão ficou (muito) melhor e com “Tudo que se quer” não foi diferente. Agora, a canção volta à baila com outro significado. A nova gravação une as vozes de João Fênix e Almério e chega às plataformas na sexta-feira (29) pela Biscoito Fino.
Cantor de timbre raro que abriu caminho para nomes de gerações mais recentes, Fênix foi levado a gravar a canção por sugestão do jornalista e ex-deputado Jean Wyllys.
– A ideia do Jean era que dois artistas representativos da comunidade LGBTQIA+ a regravassem, para trazer novas perspectivas sobre amor e amizade contidas neste tema, que foi sucesso nacional – explica o cantor destacando que o nome de Almério foi lembrado imediatamente à proposta da canção: – A canção já fora escolhida junto com o nome do Almério. Ele topou de cara e eu embarquei.
O lançamento da faixa dá continuidade ao projeto de duetos lançado por Fênix em dezembro de 2021, quando gravou com Joanna a canção “Chama”, e vem acompanhado de clipe dirigido por Victor Fiuza.