Criado na Zona Rural de Volta Redonda, interior fluminense, o cantor e compositor Gabriel Menezes tem um xodó especial pelo nosso regionalismo, em especial pela música caipira. Seu amor a esse gênero é declarado em “Moda de saudade”, single que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (1º de julho) com distribuição da Tratore.
– “Moda de Saudade” foi composta num momento em que eu estava totalmente isolado da vida social por conta da pandemia. Olhando agora, creio que o tema saudade tenha surgido pelo clima do momento, com tantas perdas e o afastamento das pessoas – explica o artista, que criou a faixa na chácara em que passou os primeiros meses da pandemia e cercado pela natureza.
O toque interiorano é reiterado pelos instrumentos utilizados na gravação: violão, acordeom e violão de 12 cordas. E o clima da gravação não poderia ser mais acolhedor: o violinista e compositor Zeildo Gabriel Menezes, pai do artista, é quem toca o violão e faz backing vocal. E Ciron Silva, amigo do pai e do filho, responde pelo violão de 12 cordas e pela produção musical.