Danni Carlos firmou-se como uma das compositoras mais potentes da sua geração. Mas isso não inviabilizou o fato de emprestar, de quando em quando, seu belo timbre a outros autores. Foi o caso de Dudu Falcão, de quem gravou “Coisas que eu sei”, balada que ganhou as rádios em 2007. Um desejo acompanha a artista desde então: o de fazer um show como intérprete.
Prestes a celebrar 20 anos de carreira em 2024, ela resolveu permitir-se o que queria há muito. E antecipa as celebrações e apresenta “Muito romântica”, no qual interpreta canções de Rita Lee (1947-2023), Marina Lima e Caetano Veloso, de cuja canção de 1978 tirou o título do show. A apresentação, quarta-feira (26), no Teatro Prudential, na Glória, zona central do Rio de Janeiro, terá direção do jornalista e autor teatral Guilherme Scarpa.
– É meu primeiro show inteiramente em português, dedicado à nossa língua, com canções e compositores que moldaram meu gosto musical e foram trilha sonora da minha vida – explica a artista que criou juntamente com Scarpa a concepção e o roteiro.