Sucesso como apresentador do programa Catfish, da MTV, o ator Ciro Sales se une ao também ator Emiliano D’Avila (Vai Que Cola) no elenco de “Entre quatro paredes”, de Jean-Paul Sartre (1905-1980). A leitura abre o evento Cilodrama- Ato Único, ciclo interativo de leituras que chega nesta terça (18) ao Centro Cultural da Justiça Federal, Centro do Rio de Janeiro. O projeto foi idealizado pela atriz e produtora Jussilene Santana, diretora do Instituto Martim Gonçalves, para aproximar o público de um repertório de textos dramáticos pouco conhecidos.
– Eu era um garoto quando tive contato com o texto do Sartre e me lembro com clareza da sensação de finalmente entender a frase “o inferno são os outros”. Sartre é muito hábil em trazer as subjetividades humanas nas metáforas que põe na boca das personagens e nas situações da peça e, após assisti-la, temos a certeza de estarmos mais próximos da compreensão de seu pensamento existencialista – afirma Ciro Sales.
O projeto vai apresentar até dezembro, sempre às terças, textos de penas um ato. Além dos convidados, o público também vai ter a oportunidade de participar das apresentações por meio de um sorteio.
Crédito da foto: Pino Gomes