Confessional e criativo

março 2, 2023

O britânico Ed Sheeran lança, em maio, álbum com que encerra ciclo matemático e que reflete dores vividas em 2022

Os fãs de Ed Sheeran já podem contar as horas. O astro britânico, projetado internacionalmente em 2011, marcou para 05 de maio o lançamento de “-‘(Subtract)”, álbum com o qual encerra o ciclo de inspiração matemática, iniciado uma década atrás.

Sheeran divide com Aaron Dessner (The National) a composição e produção do projeto, para o qual começaram a criar em fevereiro do ano passado. Das 30 músicas compostas em um mês saíram as 14 faixas do álbum, com forte acento folk e arranjos orquestrais.

O projeto, que sai pela Asylum/Atlantic e, no Brasil, pela Warner Music, é muito representativo para Sheeran, pois traz ecos dos problemas de saúde enfrentados por ele no início de 2022. O resultado reflete o tanto de esperança que o tomou, como ele mesmo conta:

– Estive trabalhando no Subtract por uma década, tentando esculpir o álbum acústico perfeito, escrevendo e gravando centenas de músicas com uma visão clara do que eu achava que deveria ser. Então, no início de 2022, uma série de eventos mudou minha vida, minha saúde mental e, finalmente, a maneira como eu via música e arte.

Crédito da imagem: Annie Leibovitz

 

Posts recentes

Retratos da História

Família do ex-presidente João Goulart prestigia lançamento de filme sobre Reforma Agrária

Os Brasis de uma voz

Sandra Duailibe arrebata o Rio de Janeiro em show potente e com participações como a da compositora Lucina