Ela é espontânea e tem carisma de sobra. É, ainda por cima, uma das atrizes mais queridas deste país. Susana Vieira terá sua história de vida contada em livro. “Susana Vieira: Senhora do meu destino” (Globo Livros) esmiúça as seis décadas de carreira da artista e sua trajetória de vida, da infância às adversidades, como o câncer enfrentado por ela em 2015.
Escrito a quatro mãos com o pesquisador Mauro Alencar, considerado um dos maiores especialistas em telenovelas do mundo, o livro terá dois lançamentos. No dia 07 de maio, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, e, no dia 14 do mesmo mês, na Livraria Martins Fontes, em São Paulo.
— Durante 60 anos me dediquei a essa mania maravilhosa de ser atriz. Tenho muito prazer em rever isso tudo, desde que nasci até chegar aonde cheguei e pretendo continuar. É um presente para os meus fãs e para todos os meus amigos — conta Susana, cujo relato é, segundo ela, transparente como ela sempre foi.
O livro conta ainda com registros históricos da televisão e de momentos íntimos da atriz, além de depoimentos de grandes artistas como Tony Ramos, Renata Sorrah, Silvio de Abreu, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, e, claro, Arlete Salles e Miguel Falabella, com os quais trabalhou na antológica montagem de “A partilha”.
Crédito da imagem: Vinícius Mochizuki