‘Sou ranzinza quanto aos tempos modernos’

maio 23, 2024

Junior fala do novo álbum, da crise conjugal superada e elogia a participação de Glória Groove no projeto

Junior deu mais um passo na sua carreira. O ídolo pop lança nas plataformas digitais nesta quinta-feira (23) seu novo álbum, “Solo — Vol. 2”, continuação do projeto iniciado sete meses atrás. O artista experimentou, aliás, novas sonoridades no novo projeto. Com pegada diferente do pop contagiante do primeiro volume, desta vez os fãs vão poder se deleitar ao som de rock, MPB e eletrônico, tudo junto, misturado e cheio da originalidade tão característica do cantor que completa 35 anos de carreira.  

Em entrevista coletiva acompanhada por NEW MAG, o artista falou sobre suas inspirações para as faixas do álbum. Uma delas, “Dá pra ser leve”, fala sobre a crise no casamento que ele e a mulher, Monica Benini, enfrentaram durante a pandemia. 

— Vivemos realmente um caos, foi um período muito difícil e isso acabou refletindo na nossa relação. Tivemos conversas bem sérias, do tipo “ou vai ou racha”, mas na verdade o que estava de errado era algo externo e estávamos deixando isso influenciar nas nossas vidas. Quis trazer esse tema para uma música porque é uma coisa tão importante, que dava para ser muito mais leve do que estava sendo. Achei que deveria ser interessante botar para o mundo e falar disso, porque outras pessoas podem precisar ouvir também — conta o artista. 

O cantor, que cresceu sob os holofotes ao lado da irmã, Sandy, faz um desabafo em “Fora da caixa”. A canção é uma crítica à necessidade de as pessoas estarem o tempo todo conectadas às redes sociais:

— A vida pública de um artista é completamente diferente hoje em dia do que era na época de Sandy e Junior. Então, exige uma adaptação muito grande. E essa coisa de a gente estar o tempo todo com o aparelho, com um computador, uma tela ao nosso alcance, ficamos até doentes se não estivermos conectados. Isso me incomoda, também sou uma pessoa digitalizada, mas, ao mesmo tempo, sei o valor de estar presente no momento de não ter o telefone. Sou um pouco ranzinza quanto aos tempos modernos.

Na música “Fome”, o ídolo faz uma parceria inédita com Gloria Groove, num clima de rock para as pistas de dança. O convite para a cantora foi feito pessoalmente pelo artista, que ao ouvir a música, pensou logo na cantora para a participação. 

— Sempre senti que tinha muito a ver com ela, cujo trabalho acompanho. Gloria canta muito, compõe, escreve, também é bastante eclética no estilo. Rola essa identificação. A gente se encontrou nos bastidores de um programa de televisão, e fiz o convite. Mandei a música, ela adorou e aí foi questão de arrumar uma data compatível nas nossas agendas para a gente se juntar no estúdio — comenta.

Os fãs de Junior esperam ansiosamente para voltar a ver o artista no palco. Na noite da última quarta-feira (22) ele fez o esquenta com a audição beneficente de seu novo disco em São Paulo, com toda a renda revertida às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Segundo o cantor, o início da turnê solo finalmente está chegando.

— A ideia é a de (estrear) no segundo semestre, mas não posso dar certeza. Dá uma certa ansiedade porque o palco é o lugar onde eu mais me sinto em casa, onde mais me liberto. Quero me divertir com a galera, porque, assim como estou com saudade de me ver no palco, sei que tenho um público que tem essa carência e quer estar lá comigo — arremata. 

Crédito da imagem: divulgação

Posts recentes

Vozeirão no telão

Oitava edição do festival Ópera na Tela chega ao Parque Lage com homenagem a Puccini

Das telas para as páginas

A artista plástica Patricia Secco lança o seu novo livro, onde reúne obras em aquarela de nus artísticos