Os fãs de Paul McCartney não têm do que reclamar. Terão, aliás: uma deliciosa overdose do ídolo. Um documentário inédito no Brasil será exibido em única sessão em setembro, um mês antes de o eterno Beatle voltar ao país para três apresentações extras de sua recente turnê, Got Back.
O filme em questão revela bastidores das gravações do LP lançado por Paul com o grupo de rock Wings em 1974. “Paul McCartney e Wings – One hand clapping” acompanha a de perto a preparação do aclamado “Onde hand clapping” no mítico Abbey Road, estúdio que foi a segunda – para não dizer primeira – casa dos Beatles. O documentário chega aos cinemas do mundo (e do Brasil) no dia 26 de setembro.
– É muito bom relembrar aquele período e ver este pequeno show ao vivo. Fizemos um barulho muito bom, na verdade! Foi um ótimo momento para a banda, começamos a ter sucesso com Wings – celebra um dos papas do pop.
Além do documentário completo, dirigido por David Litchfield, a exibição conta também com as “Backyard Sessions”, com McCartney tocando ao violão temas importantes para ele. Dois deles são a inédita “Blackpool” e “Twenty flight rock”, que tocou para John Lennon (1940-1980) durante seu primeiro encontro com o futuro parceiro.