Ele é um dos grandes compositores brasileiros, cuja música ajudou o Brasil a ser conhecido no mundo. Ela é um talento da nova cena musical que vem alcançando projeção internacional. Estamos falando de Roberto Menescal e de Luísa Sonza. Os dois artistas vão gravar juntos pela primeira vez. O projeto é uma encomenda da representação da major Sony nos Estados Unidos.
– O repertório será escolhido pela Luísa a partir de uma lista de 20 canções que passei para ela – entrega Menescal ao NEW MAG adiantando ainda: – As gravações estão previstas para setembro deste ano.
O artista e a diva pop já haviam trabalhado juntos em 2024. Menescal produziu a versão em inglês para “Chico”, canção na qual Sonza flerta com o estilo que tem na sua gênese a Santíssima Trindade formada por Tom Jobim (1927-1994),Vinicius de Moraes (1913-1980) e João Gilberto (1931-2019). A bela canção chegou a causar certa celeuma na imprensa por ter sido dedicada a Chico Moedas,então namorado da artista.
– Os caras gostaram do trabalho que fizemos com “Chico” e fizeram essa encomenda – explica o compositor e violonista.
Antes do reencontro musical com a cantora, Menescal encara temporada no Japão, país que tem longa relação “diplomática” com a música brasileira.
– Embarco em julho para uma temporada no Japão. As apresentações serão no Blue Note de lá e fico porlá ao longo de 15 dias – arremata o mestre, pleno de planos aos 87 anos. Bravo!
Créditos: Christovam de Chevalier (texto) e reprodução/instagram (imagem)