O canto livre de Nara

fevereiro 18, 2024

Zezé Polessa vai estrear no Rio de Janeiro musical no qual vive Nara Leão com texto e direção de Miguel Falabella

Zezé Polessa está prestes a viver um dos mais importantes desafios de sua carreira. A atriz vai personificar no teatro a cantora Nara Leão (1942-1989), como antecipado por NEW MAG em 2022. “Nara” tem texto e direção de Miguel Falabella e fará sua estreia nacional no Rio de Janeiro. O musical ficará em cartaz no Teatro Firjan Sesi, no Centro da cidade, de 29 de fevereiro a 21 de abril.

A atriz comentou com NEW MAG, em setembro de 2023, que os ensaios começariam em outubro e que seriam três meses de preparação para a empreitada, o que de fato se deu. Zezé preferiu mergulhar de cabeça no projeto após o término das gravações de “Amor perfeito”, novela da TV Globo na qual atuou.

O roteiro musical trará pérolas imortalizadas por Nara, um dos grandes nomes da nossa música, e fará menções a álbuns importantes na discografia da artista como “Nara” (1964), seu disco de estreia (e com o qual instaura o conceito de MPB, ainda inusual), “E que tudo mais vá pro inferno”, que levou-a a ser a primeira cantora brasileira a dedicar um álbum à parte do cancioneiro de Roberto e Erasmo Carlos (1941-1922).

“Nara” tem tudo para emocionar os fãs da cantora e despertar a atenção das novas gerações para essa artista que teve a coragem de cantar o que bem quisesse – e, assim, ela o fez.

Crédito da imagem: Eny Miranda

Posts recentes

‘Ela é incrível’

Encontro entre Taís Araújo e a autora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie abrirá a Bienal do Livro do Rio de Janeiro

Ilustre presença

Anna Bella Geiger prestigia exposição com ideias para um mundo mais igualitário no Rio de Janeiro

‘Consegui fazer com leveza’

Flor Gil lança seu primeiro álbum e fala da sua criação, da relação com o Brasil e do caminho que a levou à música