Encontro de titãs

maio 15, 2023

O documentário “Elis e Tom, só tinha de ser com você” é apresentado ao mercado internacional no Festival de Cannes

“Elis e Tom” é um álbum histórico da música brasileira, lançado em 1974, que reúne a genialidade de dois grandes nomes: a inesquecível cantora Elis Regina (1945-1982) e o renomado cantor e compositor Tom Jobim (1927-1994). O disco nasceu de uma parceria que transcendia a música, um verdadeiro encontro de almas artísticas que rendeu canções como “Águas de março” e “Por toda a minha vida”. Os bastidores da gravação do álbum – com o clima nem sempre muito amistoso – foi resgatado pelo documentário “Elis e Tom, só tinha de ser com você”. 

Com muitas imagens inéditas, o filme é dirigido pelo também idealizador do disco icônico, Roberto de Oliveira. Nesta terça-feira (16), o longa vai ser apresentado ao mercado internacional no Marché du Film, no Festival de Cannes, na França. O evento, o mais esperado pela indústria do audiovisual, reúne 12 mil profissionais de 121 países. 

Exibido no Festival do Rio em 2022, o longa foi vencedor do prêmio de melhor filme pela 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. A estreia para o público brasileiro está prevista para o segundo semestre deste ano. A distribuição é da O2 Play.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Merecida homenagem

Personalidades prestigiam inauguração de logradouro com o nome do arquiteto André Piva no Rio de Janeiro

O futuro é agora

Estácio inaugura HUB voltado a aproximar os estudantes do mercado de trabalho em campus do Rio de Janeiro

É coisa nossa

“Cidade de Deus” é escolhido o melhor do gênero gangster por importante plataforma da indústria cinematográfica