Diálogos pictóricos

dezembro 15, 2023

Filhos de Roberto Marinho abrem mostra com seis das mais importantes coleções de arte brasileiras

O empresário Roberto Marinho (1904-2003) compôs, ao longo da vida, uma das mais respeitadas pinacotecas brasileiras, com especial destaque à produção moderna da nossa pintura. Esse acervo é a base de muitas das mostras realizadas pela Casa Roberto Marinho desde sua abertura, no Cosme Velho, Zona Sul do Rio de Janeiro. E, de quando em quando, aquele centro cultural propõe diálogos entre o clássico e o contemporâneo.

Essa talvez seja a linha mestra de “Conversas entre coleções”, inaugurada no fim da tarde da última quinta-feira (14), onde, outrora, foi a casa do empresário. A nova mostra estabelece intercessões entre seis das mais importantes coleções brasileiras. E o resultado é um panorama composto por 256 obras criadas por 127 artistas, entre brasileiros (na sua maioria) e estrangeiros.

A ideia partiu dos irmãos José e João Roberto Marinho, presentes à inauguração, assim como alguns responsáveis pelas coleções reunidas, como o casal Luiz e Marcia Chrysóstomo. A abertura foi prestigiada por nomes importantes como o fotógrafo Mario Testino e os artistas Beatriz Milhazes e Luiz Aquila.

Crédito das imagens: Selmy Yassuda

Posts recentes

Emoções afloradas

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso aplaudem a prisão de Rivaldo Barbosa ao assistirem a espetáculo no Rio de Janeiro

Craques do futuro

Felipe Motta, jovem ídolo do basquete, anima evento com jovens de comunidade na Zona Norte de São Paulo

Saudades do Brasil

João Goulart é celebrado em filme sobre os 12 anos em que o ex-presidente, deposto pelo Golpe de 1964, viveu no exílio