Da telona à cena

janeiro 3, 2023

Estrelado por Kevin Costner e Whitney Houston, "O guarda-costas" inspira musical cujo elenco está em fase de testes

Não teve para ninguém. Lançado em 1992, “O guarda-costas” (“The bodyguard”) foi o grande campeão de bilheteria daquele ano. Estrelado por Whitney Houston (1963-2012) e Kevin Costner, o filme amealhou mais de US$ 400 milhões mundo afora. Pois esse mega sucesso chegará aos palcos brasileiros este ano. O musical tem estreia prevista para 16 de março, no Teatro Claro, em São Paulo, sendo apresentado pela 4Act Entretenimento, a mesma de produções como “Grease, o musical”, “A era do rock” e “Ghost – O musical”.

O elenco está sendo escolhido através de testes, iniciados no fim de 2022 e que estão em andamento neste início de ano, em São Paulo. É dessa bateria que sairão os nomes que vão viver a estrela Rachel Marron, vivida no cinema por Whitney, e Frank Farm, o papel-título  interpretado por Costner. A adaptação da trama está a cargo de Sofia Bragança Peres, Silvano Vieira e Ricardo Marques, que, no caso deste último, assinará a direção da montagem.

Gravada originalmente pela cantora country Dolly Parton, “I will allways love you” foi regravada por Whitney para o filme, estourando nas rádios e ajudando (muito) a promover a fita. Dois outros temas da trilha, “Run to you” e ‘I have nothing”, foram indicadas ao Oscar no quesito Melhor Canção.

Posts recentes

Efeito Madonna

O show de encerramento da turnê da Rainha do Pop faz disparar a entrada de turistas internacionais no Rio de Janeiro

Honra ao mérito

Zezé Motta terá seus 80 anos celebrados pelo “Sem censura” num programa todo dedicado à artista