Clássicos revividos

maio 1, 2025

Jards Macalé fará show em comemoração aos 50 anos de seu primeiro álbum no festival Doce Maravilha, no Rio de Janeiro

Jards Macalé vai reviver seus clássicos no melhor lugar: no palco, diante do público. O artista vai celebrar os 50 anos de seu primeiro álbum solo — lançado em 1972 — em um show no Doce Maravilha, festival que acontece nos dias 27 e 28 de setembro, no Jockey Club, no Rio de Janeiro.

O disco é lembrado por sua mistura inusitada de rock, samba, jazz, bossa nova, eruditismo e tropicalismo. No show “Jards Macalé 72″, o artista vai relembrar “Vapor barato”, “Mal secreto” e “Hotel das estrelas”, entre outras faixas do álbum. Macalé subirá ao palco ao lado do trio Gui Held (guitarra), Pedro Dantas (baixo) e Thomas Harres (bateria) — mesma formação a qual o acompanhou por nove países em turnê pela Europa no último ano.

Realizado pela Bonus Track, o festival Doce Maravilha reúne mais de 40 artistas de diferentes regiões e estilos. Liniker, Ney Matogrosso, Marisa Monte, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila e Alcione estão entre os que vão se apresentar. A expectativa é receber 15 mil pessoas por dia no evento, que terá dois grandes palcos e acessibilidade com áreas adaptadas para PCDs.

Crédito da imagem: Leo Aversa 

Posts recentes

Eleição festejada

Miriam Leitão comemora sua eleição como imortal da Academia Brasileira de Letras entre amigos no Rio de Janeiro