A cada vez que se apresenta no Rio de Janeiro, diante da calorosa receptividade do público, é comum Mônica Salmaso dizer que pensa em ter um pied-à-terre na cidade. Pois a cantora terá um belo motivo para pensar no assunto. Pelo menos durante o mês de maio.
A artista vai bater ponto, durante as terças do mês, no Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa. Mônica será a atração do Terças no Ipanema e, por conta disso, fará sua primeira grande temporada na cidade.
E ela escolheu reverenciar aquela que é uma de suas principais referências: Elizeth Cardoso (1920-1990).A artista vai apresentar o show “Senhora das canções – Uma homenagem a Elizeth” no projeto, cuja curadoria é de Flávia Souza Lima.
As apresentações começam na próxima terça (06) e se repetem nas demais do mês, encerrando-se no dia 27. O fato de fazer uma temporada numa cidade que a recebe de braços abertos é a realização de um desejo acalentado há muito por ela.
– Ocupar um teatro em temporada é o sonho de uma cantora com a minha trajetória. Adoro a ideia de criar vínculo com um espaço e fortalecer os elos com o público – celebra Mônica, destacando ainda a relevância da iniciativa: – É de imensa importância a existência deste projeto.
E, em se tratando de estreitar laços, a proposta vale também para a cantora e sua banda, formada por seis ases da música instrumental. Salmaso estará acompanhada por feras como Luciana Rabello (cavaquinho), Maurício Carrilho (violão 7 cordas) e pelo violonista Paulo Aragão, arranjador e diretor musical do show.
Essa junção será de responsa. Ou, como cantaria a Divina, luxo só.
Créditos: Christovam de Chevalier (texto) e Lorena Dini (imagem)