Realmente, todo mundo quer estar no show de Lady Gaga na Praia de Copacabana. E a constatação não é um exagero. A procura por passagens para o fim de semana da apresentação, marcada para 03 de maio, cresceu 49% em relação ao fim de semana que antecede o evento. Os dados foram levantados pelo Kayak, um dos buscadores de passagens áreas mais solicitados no país.
A pesquisa ainda mostrou que são os paulistas quem mais procuram passagens para assistir ao show. Eles correspondem a 19% nas buscas pelas passagens que têm os aeroportos de São Paulo como origem. A alta procura também trouxe o lado negativo: o valor médio das passagens aumentou em 41%.
A Latam vai disponibilizar 25 mil assentos extras para o fim de semana da mega-apresentação na cidade. Já a Azul e a Gol também prometeram reforço em suas operações no período.
Com a grande procura, a Prefeitura do Rio espera que mais de R$ 600 milhões sejam injetados na economia da cidade, num aumento de 27% em relação ao show de Madonna, que aconteceu em maio de 2024. E, tal e qual o show de Madonna, o de Gaga é realizado em parceria com a Bonus Track,de Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer.
— O fato de ser estimado um público de 1,6 milhão de pessoas mostra que grandes eventos gratuitos e populares movimentam todo o setor de turismo, gerando um aumento nas buscas por passagens aéreas, hospedagem e experiências locais. Além de proporcionar visibilidade global para a cidade, fortalecendo sua imagem como destino turístico e podendo atrair novos visitantes mesmo após o evento — comenta Gustavo Vedovato, manager do Kayak no Brasil.