‘Ser inquieta é da minha natureza’

março 9, 2025

Conheça Alessandra Pirotelli, empresária louca por Carnaval e à frente do espaço mais bem frequentado na Sapucaí
A empresária Alessandra Pirotelli entre os promoters Luiz Fernando Coutinho e Liège Monteiro no Alma Rio

Ela é de fato apaixonada pelo Carnaval. Mais do que isso.  Alessandra Pirotelli vê no segmento mais do que um polo voltado à diversão, mas um nicho no qual entretenimento e socialização caminham juntos. Do alto de mais de duas décadas atuando na Sapucaí, a empresária colocou essa dinâmica em prática em mais um espaço, e não por acaso um dos mais bem frequentados ao longo dos dias de desfiles no Sambódromo.

Alessandra é um dos cinco nomes à frente do Alma Rio, espaço que fez este ano sua estreia no Carnaval do Rio de Janeiro. A empresária uniu forças com outros craques no segmento do entretenimento: Bernardo Amaral (filho do eterno Rei da Noite Ricardo Amaral), Álvaro Garnero, Guga Pereira e Pedro Caldas.

O espaço pode ser um estreante na festa , mas o mesmo não vale para Alessandra.  Ela entende – e muito – do riscado e traz na bagagem uma experiência forjada ao longo de 20 anos, em espaços como o CarnaUol e os camarotes Rio e Colgate.

– Ao longo da minha trajetória como empresária do Carnaval, meu caminho parece ter sido dedicado a semear espaços por esta avenida chamada Marquês de Sapucaí – explica a empresária destacando um traço marcante da sua personalidade: – Ser inquieta faz parte da minha natureza, quis alçar novo voo neste ano de 2025…

Alesandra e seus sócios voaram alto e fizeram bonito. O espaço de 2.500m² promoveu apresentações de nomes de peso como os cantores Silva, Marcelo D2 e Seu Jorge, entre outros. E os três andares do local acolheram convidados como Rodrigo Santoro. O astro internacional e a mulher,a apresentadora Mel Fronckowiak, estiveram no espaço para conferir o desfile das Campeãs no último sábado (08).

O alto padrão reflete-se também nos serviços, que incluíram menu assinado pela chef Morena Leite.  Tal empenho vem de uma meta comum entre os sócios, a de que o local não perca uma de suas principais características: o acolhimento.

– O Alma Rio é um camarote criado com a vontade de quem quer ainda mais, contribuindo para esse precioso trabalho de crescimento do Carnaval que tem sido realizado com maestria pela Liesa, instituição pela qual tenho admiração e respeito – arremata a empresária.

E, assim,eles vão longe – calando fundo na Alma.

Créditos das imagens: divulgação

O  diretor Wolf Maya foi um que conferiu o Desfile das Campeãs no Alma Rio. O espaço volta em 2026

 

Posts recentes

Lobo na Europa

O filme sobre o bailarino Thiago Soares é exibido (e aclamado) no Festival do Cinema Brasileiro de Paris. Vem saber!