Os festivais de cinema vão abrindo mais e mais espaço às produções de streaming. Com o Festival de Berlim não é diferente. A minissérie “Máscaras de oxigênio (não) cairão automaticamente”, da HBO, foi selecionada para aquele que é um dos mais importantes eventos dedicados ao cinema. O primeiro episódio da série vai ser exibido no Berlinale Series Market, no dia 18 de fevereiro. A sessão contará com a presença de Johnny Massaro, um dos protagonistas, e dos diretores Marcelo Gomes e Carol Minêm.
A produção conta ainda com nomes como Ícaro Silva, Bruna Linzmeyer e Hermila Guedes no elenco. A trama versa sobre a preciosa ajuda dada por comissários de bordo no combate à epidemia da Aids. Eles traziam do exterior o AZT, medicamente então caríssimo e que não havia sido ainda incorporado ao Sistema Único de Saúde (SUS).
O Festival de Berlim ainda contará com outras participações brasileiras , como noticiado aqui. O filme “O último azul’, do diretor Gabriel Mascaro, vai concorrer, como noticiado, ao Urso de Ouro de Melhor Filme, prêmio principal da festa. O longa-metragem é estrelado por Rodrigo Santoro e por Denise Weinberg.
Já o curta “Anbla Dlo”, de Rosa Caldeira, é o único representante brasileiro selecionado para o Berlinale Shorts, como também antecipado aqui.
Crédito da imagem: Divulgação