‘Temperamento forte’

fevereiro 7, 2025

Elba Ramalho rememora a relação com Vital Farias, autor de sucessos da artista e que morreu na última quinta (06)

Uma faixa gravada por Elba Ramalho em  “Capim do vale”, segundo LP da artista, já trazia o prenúncio de que se tornaria um clássico. A canção em questão era “Veja (Margarida)”, singela toada composta por Vital Farias. A canção tornou conhecido o nome do compositor em âmbito nacional como levou o timbre único de Elba a diferentes rincões do país. Procurada por NEW MAG, a cantora comenta com exclusividade sobre a relação estabelecida com o compositor, que morreu na última quinta-feira (06), aos 82 anos.

— Teria muito a falar sobre Vital Farias, sua alma boa e engraçada, também sobre seu temperamento forte, mas repleto de música. Tanta música que saia pelas mãos, veias e coração, preenchendo nossas noites de poesia — comenta Elba destacando a relação cordial entre eles: — Sempre tivemos um bom trato, um para com o outro, muito respeito e admiração! Amo cantar suas canções, todas elas.

E ama mesmo. Elba gravou outras pérolas do compositor, como “Ai que saudade d’ocê”, assim como voltaria a cantar “Veja (Margarida)” no histórico registro do show “O grande encontro”, realizado juntamente com Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho

—  Estivemos juntos em muitos momentos, tanto no palco, como na boêmia! Vi nascer alguns dos seus clássicos e até servi de fonte de inspiração, como na bela “Sete cantigas para voar”. Agora, só a saudade e o desejo que ele encontre paz na Eternidade, no Jardim do Céu, nos braços do Criador! Valeu, companheiro!

Esse é também o desejo de muitos dos fãs e amigos do compositor. Amigos como  Elba, que pede mais uma vez a palavra para uma última homenagem:

— “Não se admire se um dia\ Um beija-flor invadir\ A porta da tua casa\ Te der um beijo e partir”… Fui eu — arremata ela. 

Crédito da imagem: Reprodução (Instagram) 

Posts recentes

‘Coragem é agir com o coração’

Lan Lanh e Nanda Costa falam das transformações trazidas pela maternidade, antecipam projetos no cinema e na música e garantem que a família já está completa

‘Encheu meu coração de amor’

Marina Lima fala da surpresa de ter uma música interpretada por Sophie Charlotte no “Altas horas” que vai ao ar neste sábado (08)

Palco iluminado

Personalidades prestigiam espetáculo em homenagem ao saudoso diretor Aderbal Freire Filho no Rio de Janeiro