
O ano está no fim e uma coisa é certa: ele foi alvissareiro para Gilberto Gil. Laureado com o título de Doutor Honoris Causa por duas universidades do Rio de Janeiro, o cantor e compositor foi um dos grandes homenageados do Prêmio Líderes Regionais, na noite da última sexta-feira (13), também no Rio de Janeiro. O artista recebeu o troféu na categoria Personalidade do Rio – Música.
A cerimônia, realizada no Hotel Fairmont, em Copacabana, Zona Sul da cidade, contemplou 19 categorias de áreas como Cultura, Ciências, Educação e Empreendedorismo. As artes foram agraciadas em outras três frentes: Destaque Arte, Empreendedorismo e Gastronomia.
Brenda Valansi, realizadora da Art Rio, foi contemplada no quesito Arte. Já o empresário Alexandre Accioly, um dos responsáveis pela renovação do Roxy, foi laureado no campo do Entretenimento. E a empreendedora Rosa Morais foi o destaque em Gastronomia.
Treinador da medalhista olímpica Rebeca Andrade, Francisco Porath foi contemplado em uma das três categorias do segmento Homenagem Especial da premiação. O advogado Eduardo Cavalieri, vice de Eduardo Paes no novo mandato que começa em janeiro, foi escolhido Personalidade Pública
Crédito das imagens: Renato Wrobel



