Na noite do último sábado (25), a cantora Marina Lima apresentou o seu novo show, “Rota 69”, no palco do Circo Voador, na Lapa. Este foi o primeiro show da cantora no Rio de Janeiro, sua cidade natal, depois da morte do seu irmão Antonio Cícero (1945 – 2024), poeta e filósofo, no fim de outubro. A noite foi animada e emocionante. No telão, a artista exibiu imagens do irmão, que foi o seu parceiro nas suas canções mais conhecidas, além de mensagens em sua homenagem.
“Nós fomos dois irmãos na vida e na arte. Mas a presença dele está em toda a parte”, apareceu escrito para o público em um momento do show.
Marina contou com uma participação especial da cantora Adriana Calcanhotto, que também escreveu músicas em parceria com o poeta, como “Inverno”, um de seus sucessos. Elas puxaram o coro do parabéns a Marcelo Pies, viúvo de Cícero, pelo seu aniversário e agradeceram pelo amor dado por ele ao poeta.
Quando foi interpretar o hit “Virgem”, canção que era a preferida de Cícero do repertório dos dois, ela pouco foi ao microfone e preferiu escutar o público cantar os versos. Nesta letra, o poeta também fazia uma menção à relação deles, ao citar o Morro Dois Irmãos, cartão postal carioca que é visto do Leblon, bairro onde a família morou.
Crédito das imagens: Andrea Nestrea e Reprodução Instagram