‘Nossa Cultura é nosso país’

novembro 14, 2024

Fernanda Montenegro entra para o Livro dos Recordes por reunir a maior plateia numa leitura. Vem saber!

Fernanda Montenegro conquistou um feito à altura de sua vitoriosa carreira. Nossa grande dama das artes dramáticas entrou, aos 95 anos, para o Livro dos Recordes. A façanha foi a de reunir a maior plateia em uma leitura de filosofia. Os espectadores foram, no caso, as mais de 15 mil pessoas que, no dia 18 de agosto, assistiram à atriz na leitura de “A cerimônia do adeus”, de Simone de Beauvoir (1908-1986).

– Milagres acontecem – festejou a atriz em vídeo postado em sua rede social, corroborando em seguida: – A nossa Cultura é o nosso pais. A cultura teatral é o homem através dos milênios, em qualquer lugar do mundo. Sempre tem a presença de alguém passando para alguém a visão de uma vivência que traz um texto, um contraste, uma variação ou uma transcendência do momento que se vive, e isso é no palco.

A leitura, com a qual a triz lota teatros desde 2023, é sua segunda incursão pelo universo da escritora francesa. Fernandona apresentara anteriormente o solo “Viver sem tempos mortos”, no qual, sob a direção de Felipe Hirsch, viajou o país entre 2009 e 2011.

– Ter levado Simone de Beauvoir para 15 mil pessoas no Ibirapuera… Isso acontece em outro lugar do mundo? Só falando para 15 mil pessoas e só trazendo ideias nada fáceis de serem absolvidas, e ninguém vai embora. Todo mundo aceita cada fala e termina aplaudindo, abraçando um ao outro. Por mais que agradeçamos aos deuses não é suficiente. Muito obrigada! – arrematou a atriz.

Posts recentes

Sucesso e sofisticação

Antonia Frering reúne artistas e nomes do grand monde em lançamento badaladíssimo de livro no Rio de Janeiro

Babado forte

Parada do Orgulho LGBT do Rio terá sucursal de camarote que faz sucesso na versão paulistana do evento