Descobridor de talentos

outubro 25, 2024

Sérgio Mattos celebra os 20 anos de sua 40º Models e reflete sobre o legado construído nessas duas décadas

Gisele Bündchen era ainda uma menina quando fez sua primeira viagem internacional como modelo. O destino era a ilha de Ibiza, o balneário e já epicentro da ferveção na Espanha. Ao lado dela, seu primeiro booker: Sergio Mattos. Couber a ele descobrir e lançar Isabeli Fontana, Rômulo Arantes Neto e Raica Oliveira, entre outros nomes reunidos por Serginho, como é conhecido, na 40º Models, agência criada por ele em 25 de outubro de 2004, há exatos 20 anos…

– Parece que foi ontem e, por outro lado, quando a gente se dá conta, parece que já dura uma eternidade – reconhece o empresário por telefone, tendo como fundo musical a clássica gravação de “Something” na voz dos Beatles.  – Afinal, são gerações e gerações que despontaram aqui e que estão inseridas no mercado, tanto no segmento da moda quanto no do entretenimento. Na TV, então…

Sim, e a lista é grande e inclui nomes como Daniela Sarahyba, Pablo Morais (que brilha hoje nos EUA) e Agata Moreira, que cresceu como atriz a ponto de colocar no bolso os demais protagonistas de “Mania de você”, novela de João Emanuel Carneiro.

E Sérgio faz esse balanço sem se locupletar. Ele olha pelo retrovisor com orgulho, OK, mas está atento às transformações pelas quais o mundo passa e às demandas provocadas por elas, como faz questão de destacar:

– A questão da diversidade é uma das nossas principais tônicas hoje. Temos modelos trans, plus size e 50+, como é o caso da Carla Barros, com quem voltei a trabalhar. O combate ao etarismo é uma das bandeiras que levanto hoje.

Sim, o tempo de Sergio é hoje. Perguntado do que se arrependeria nessas duas décadas de perseverança, ele não dá espaço às lamúrias e prefere tirar proveito das experiências pelas quais passou.

– Tudo o que a gente faz de errado nos ensina algo de bom. A vida é uma sucessão de aprendizados que nos levam a evoluir. Olho para trás e vejo quantos talentos foram lançados. Foram e continuam sendo. Que venham mais 20 anos! – arremata.

E fôlego e competência não lhe faltam.

Crédito das imagens: Repdodução instagram (alto) e Vicente de Paulo

O primeiro casting da 40º fotografado por Vicente de Paulo com styling de Felipe Veloso

MAIS LIDAS

Posts recentes

Choque e dor

Familiares e amigos lamentam a partida precoce do DJ e ex ator João Rabello, assassinado no sul da Bahia

‘Não tenho arrependimento nenhum’

Boninho, que já pertence ao rol dos grandes nomes da TV brasileira, fala sobre seus grandes mestres, sua atuação nas redes, o futuro da TV e o seu próprio após 40 anos na Globo

Troca-troca na folia

Espaços disputadíssimos na Sapucaí, os camarotes passarão por mudanças setoriais e até físicas. Vem saber!