Troca-troca na folia

outubro 24, 2024

Espaços disputadíssimos na Sapucaí, os camarotes passarão por mudanças setoriais e até físicas. Vem saber!

Como naquela marchinha, o Carnaval no Rio de Janeiro não será igual àquele que passou. Não em se tratando de um de seus principais palcos: a Marquês de Sapucaí. E a dança das cadeiras em relação aos camarotes que ocupam o Sambódromo está em curso.

Famoso por reunir badaladas personalidades da música, da moda e das artes em geral, o Camarote da Arara não terá seu tradicional – e cobiçadíssimo – espaço na Passarela do Samba em 2025. “Mudanças na distribuição dos espaços não nos permitiram permanecer da forma que convém ao nosso público”, explica o comunicado postado pelo grupo Arara nesta quinta-feira (24), em uma rede social.

Já o Folia Tropical levará seu espaço a outro setor da Sapucaí. O espaço, que tradicionalmente ocupava o setor 06, será transferido em 2025 para o 08, dentro do perímetro conhecido como especial. “Sem deixar nossas raízes para trás, faremos um Carnaval inesquecível no setor 8”, revela a organização também em uma rede social.

E as mudanças serão visíveis, como sabido, nos desfiles. O desfile do Grupo Especial, tradicionalmente realizado em duas noites, passará a ser apresentado em três etapas, com menos escolas a cada apresentação. Tudo para ficar menos desgastante a quem se apresenta e a quem assiste a festa. Evoé!

Crédito da imagem: Alexandre Macieira\RioTur

Posts recentes

Saldo positivo

Aumenta a arrecadação de direitos no Brasil e país chega à 12ª posição entre os maiores mercados do mundo

Talentos no páreo

A saudosa Nélida Piñon e o aclamado Itamar Vieira Júnior estão entre os semifinalistas para o Jabuti, um dos mais importantes da nossa Literatura

Guardião da memória

Em sua estreia como poeta, o jornalista Rodrigo Cabral apresenta seu primeiro livro “Refinaria”