Nova consagração

outubro 22, 2024

'Ainda estou aqui', filme brasileiro indicado ao Oscar, tem exibição concorrida no Rio de Janeiro

O filme ainda não estreou mas já é um acontecimento. No Brasil e no mundo. E ganhou finalmente sua primeira exibição em terras cariocas.Estamos falando de “Ainda estou aqui”, novo filme de Walter Salles estrelado por Fernanda Torres, Selton Mello e por ela: Fernanda Montenegro.  A sessão , na noite da última segunda-feira (21), aconteceu no Cine Odeon, Centro do Rio de Janeiro, ainda dentro da agenda do Festival do Rio, cuja edição terminara oficialmente no último dia 13.

A obra irá ganhar as telonas em novembro, mas teve sua estreia mundial em setembro, durante o Festival de Veneza. Ao final da exibição, foi ovacionado por 10 minutos e ganhou o prêmio de Melhor Roteiro, para Murilo Hauser e Heitor Lorega. O longa é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva sobre a história de sua família em decorrência do desaparecimento de seu pai, o deputado Rubens Paiva, durante a ditadura. 

Com direito a “Parabéns para você”, Fernanda Montenegro, que completou 95 anos no último dia 16, se emocionou com a reação da plateia. Ela recebeu o carinho do público ao lado do diretor, com quem trabalhou em “Central do Brasil”, 25 anos atrás. A atriz subiu ao palco ao lado da filha Fernanda Torres, que faz Eunice, mulher do deputado, interpretado por Selton Mello, e de Valentina Herszage, que também integra o brilhante elenco. 

Crédito das imagens: Reprodução Instagram

Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Melo no Festival do Rio
Fernanda Montenegro e Fernanda Torres na première do filme
Equipe do filme “Ainda estou aqui” no Festival do Rio

 

MAIS LIDAS

Posts recentes

Talento contagiante

Ator que brilha como Jair Rodrigues em musical fala da sua trajetória e do sucesso na série “Impuros”

Recomeço em tom maior

Ana Costa e o crítico musical Leonardo Lichote iniciam parceria que pauta o novo trabalho da talentosa artista