Vai começar a festa

outubro 7, 2024

Às vésperas do aniversário de 95 anos de Fernanda Montenegro, Canal Brasil já anuncia maratona de filmes para homenagear a atriz

Um ícone indiscutível, a atriz Fernanda Montenegro chega aos 95 anos no próximo dia 16. E para marcar a data, os anúncios das homenagens já começaram. O Canal Brasil anunciou uma maratona de mais de 24 horas com filmes estrelados por ela, entre curtas e longas-metragens.

A homenagem começa com “Central do Brasil”, de Walter Salles. Nele, Fernanda interpreta Dora e fez história ao conquistar uma indicação ao Oscar. Ainda entre os destaques, “Casa de Areia”, de Andrucha Waddington, onde ela contracena com sua filha, Fernanda Torres, “Piedade”, de Cláudio Assis, e “Veja Esta Canção”, de Cacá Diegues, onde a atriz vive Alzira, uma dona de casa que encanta um bicheiro com sua voz.

Há ainda na seleção: “Minha Namorada”, de Zelito Viana e Armando Costa; “Gêmeas”, de Andrucha Waddington; “O Que é Isso, Companheiro?”, de Bruno Barreto; “Infância”, de Domingos Oliveira; “A Hora da Estrela”, de Suzana Amaral; “Eles Não Usam Black-Tie”, de Leon Hirszman; “Redentor”, de Cláudio Torres; “O Auto da Compadecida”, de Guel Arraes; “A Vida Invisível”, de Karim Aïnouz; “Tudo Bem”, de Arnaldo Jabor; “Traição”, de Arthur Fontes, Cláudio Torres e José Henrique Fonseca; “Boa Sorte”, de Carolina Jabor; e o curta-metragem “A Dama do Estácio”, de Eduardo Ades.

Crédito da imagem: Divulgação

Posts recentes

‘Nas cabeças e nas bocas’

Simone reaviva canção de Chico Buarque, imortalizada por ela no cinema, como prévia do registro do show com que festejou 50 anos de carreira

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país

‘Quero abrir portas’

Lia de Itamaracá, legítima difusora da ciranda no mundo, vai comandar a pasta da Cultura na ilha que traz no nome