Dia de pizza

outubro 1, 2024

Quatro brasileiros entram no ranking dos 100 melhores pizzaiolos do mundo. Descubra quem são e onde comer essas delícias

O Brasil tem quatro pizzaiolos entre os 100 melhores do mundo! O resultado do The Best Pizza Top100 foi revelado nesta segunda-feira (01/10) em Milão, na Itália. O brasileiro melhor colocado na lista é Fellipe Zanuto, que comanda o A Pizza da Mooca, com duas unidades em São Paulo. Ele ficou em 42º lugar no ranking.

– Se tem uma coisa que eu tenho que agradecer na minha vida é pizza! Quanta coisa legal ela me proporcionou, quantas pessoas legais entraram na minha vida por ela… – disse o pizzaiolo.

Na 56ª posição entrou Matheus Ramos, que comanda o QT Pizza Bar, também em São Paulo. Em seguida, Dani Branca, que nasceu em Salerno, na Itália, e mora no Brasil desde 2005. Dani assina as pizzas da Soffio Pizzeria, na capital paulista, e da Paestum Forneria Pizza e Pasta, no Vale do Paraíba.

– Não tem reconhecimento melhor do que estar entre os 100 melhores pizzachefs do mundo pelo trabalho que venho fazendo no dia a dia! Um trabalho duro pra chegar até aqui! A lista é muito pesada com grandes nomes de pizzachefs do mundo todo! Grazie, grazie – celebrou Dani.

O Rio de Janeiro também tem seu representante entre os melhores do mundo. É Pedro Siqueira, da Ella Pizzaria. Ele ficou no 79º lugar.

– Eu queria de fato levar esse prêmio para o Rio de Janeiro e dizer que, no Brasil, temos grandes pizzas e grande profissionais – disse Pedro.

A votação do The Best Pizza Awards conta com participação ativa dos próprios membros da lista e de um grupo de profissionais da área. A votação se dá através de uma pesquisa online: cada indivíduo pode votar em 10 chefs de uma lista pré-selecionada e dar pontos de 10 a 100. Os chefs não podem votar em si mesmos.

Crédito da imagem: Reprodução Instagram

Posts recentes

Mais bonito do mundo

Três meses após sua morte, Alain Delon será o homenageado do Festival Varilux de Cinema Francês

Volta às origens

Luciana Gimenez se emociona com retorno às passarelas na Paris Fashion Week e à cidade onde sua vida de modelo começou