Dia de pizza

outubro 1, 2024

Quatro brasileiros entram no ranking dos 100 melhores pizzaiolos do mundo. Descubra quem são e onde comer essas delícias

O Brasil tem quatro pizzaiolos entre os 100 melhores do mundo! O resultado do The Best Pizza Top100 foi revelado nesta segunda-feira (01/10) em Milão, na Itália. O brasileiro melhor colocado na lista é Fellipe Zanuto, que comanda o A Pizza da Mooca, com duas unidades em São Paulo. Ele ficou em 42º lugar no ranking.

– Se tem uma coisa que eu tenho que agradecer na minha vida é pizza! Quanta coisa legal ela me proporcionou, quantas pessoas legais entraram na minha vida por ela… – disse o pizzaiolo.

Na 56ª posição entrou Matheus Ramos, que comanda o QT Pizza Bar, também em São Paulo. Em seguida, Dani Branca, que nasceu em Salerno, na Itália, e mora no Brasil desde 2005. Dani assina as pizzas da Soffio Pizzeria, na capital paulista, e da Paestum Forneria Pizza e Pasta, no Vale do Paraíba.

– Não tem reconhecimento melhor do que estar entre os 100 melhores pizzachefs do mundo pelo trabalho que venho fazendo no dia a dia! Um trabalho duro pra chegar até aqui! A lista é muito pesada com grandes nomes de pizzachefs do mundo todo! Grazie, grazie – celebrou Dani.

O Rio de Janeiro também tem seu representante entre os melhores do mundo. É Pedro Siqueira, da Ella Pizzaria. Ele ficou no 79º lugar.

– Eu queria de fato levar esse prêmio para o Rio de Janeiro e dizer que, no Brasil, temos grandes pizzas e grande profissionais – disse Pedro.

A votação do The Best Pizza Awards conta com participação ativa dos próprios membros da lista e de um grupo de profissionais da área. A votação se dá através de uma pesquisa online: cada indivíduo pode votar em 10 chefs de uma lista pré-selecionada e dar pontos de 10 a 100. Os chefs não podem votar em si mesmos.

Crédito da imagem: Reprodução Instagram

Posts recentes

‘Nas cabeças e nas bocas’

Simone reaviva canção de Chico Buarque, imortalizada por ela no cinema, como prévia do registro do show com que festejou 50 anos de carreira

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país

‘Quero abrir portas’

Lia de Itamaracá, legítima difusora da ciranda no mundo, vai comandar a pasta da Cultura na ilha que traz no nome