Inspirado na vida real

outubro 1, 2024

O ator Leopoldo Pacheco estreia espetáculo no CCBB-Rio baseado em fatos verídicos

Direto das telinhas para o palco e para o streaming. O ator Leopoldo Pacheco que, recentemente, esteve na novela da Rede Globo “Fuzuê”, estará em cartaz com o espetáculo “Sangue”, que estreia no CCBB, dia (11/10), no Rio de Janeiro. A peça é uma fábula ácida que discorre sobre as relações de poder e o árduo fazer artístico. A trama conta a saga de um grupo que está montando uma peça de um autor francês falecido quando, de repente, tem a liberação dos direitos cancelada. E os franceses, donos dos direitos da obra, resolvem fazer a mesma peça usando as mesmas ideias do grupo causando um grande alvoroço no elenco.

A história foi inspirada num episódio real vivido por parte da equipe e agora vai ganhar os palcos cariocas. O texto e a direção são de Kiko Marques. E no elenco, também estão Carol Gonzalez, Marat Descartes e Rogério Brito. O  espetáculo é parte das comemorações pelos 35 anos do Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro e  ficará em cartaz até (10/11).

—A ideia foi criar um poema cênico, um mito sobre as inúmeras e insuspeitáveis formas de guerra e dominação do ser humano por outro ser humano; sobre a necessidade de possuir o outro, mas também sobre o verdadeiro pertencimento e a fraternidade que brota nos mais imprevisíveis campos — afirma o autor e diretor Kiko Marques.

Além da peça, Leopoldo também está para estrear uma nova série, “Sutura”, anunciada recentemente pelo Prime, e chegará à plataforma em novembro. É uma série estilo “Grey’s Anatomy”, com médicos e protagonizada por Cláudia Abreu

Crédito da imagem: Heloisa Bortz

Posts recentes

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país

‘Quero abrir portas’

Lia de Itamaracá, legítima difusora da ciranda no mundo, vai comandar a pasta da Cultura na ilha que traz no nome