Mulher Maravilha

setembro 30, 2024

Elke Maravilha ganha nova biografia que promete levar leitor para além das perucas, saltos e batons

O legado imensurável de Elke Maravilha (1945-2016) será celebrado mais uma vez através da literatura. É que o escritor mineiro Ton Garcia vai lançar pela Editora Quixote+ o livro “Elke Maravilha: além das perucas, saltos e batons”. A obra explora as narrativas e pensamentos da apresentadora mais emblemática do país. Nesse livro, o leitor, através da escrita e imagens únicas, terá a chance de refletir sobre questões como auto expressão, liberdade, diversidade e aceitação, por meio do discurso da artista, que sempre foi vista como atual e necessária. O lançamento acontecerá no dia (09/11), na Livraria Quixote, em Belo Horizonte. Na ocasião, o autor fará uma sessão de autógrafos. 

Nascida na Rússia, Elke foi uma figura icônica no cenário cultural brasileiro, era fluente em oito línguas. Seu início no mundo das artes começou aos 24 anos, fazendo trabalhos como modelo. Logo ganhou fama e passou a ser considerada inovadora nas passarelas. Inicialmente discreta, foi ganhando fôlego e assinando seu próprio estilo, tido por muitos como extravagante. A obra de Ton promete revelar um lado singular da artista que faleceu aos 71 anos.

— Apesar de apresentar falas e eventos da vida artista, além de material fotográfico inédito, a obra não é uma biografia tradicional. Até por que isso não se encaixaria com o perfil irreverente da artista. Ainda assim, é um convite para descobrir outras facetas de Elke, que defendeu causas variadas, não temia polêmicas e se destacou por sua autenticidade — revela o autor. 

Crédito da imagem: Daryan Dornelles

Posts recentes

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país

‘Quero abrir portas’

Lia de Itamaracá, legítima difusora da ciranda no mundo, vai comandar a pasta da Cultura na ilha que traz no nome