Dia de Gloria

setembro 19, 2024

Hoje tem Gloria Groove no RIR. Conheça os detalhes da 'montação' da artista, que fica até incríveis seis horas se maquiando

Hoje é dia dela. Gloria Groove é a grande atração desta quinta-feira (19/09) no palco Sunset do Rock in Rio. Como sempre, poderosíssima, ela vai agitar a galera com seus hits e seus visuais icônicos. Mas engana-se quem pensa que é simples ser Gloria.  Enquanto você lê essa reportagem, provavelmente o cantor por trás da drag queen, Daniel Garcia, já está se ‘montando’ para o evento. É que a construção de Gloria Groove leva de quatro a seis horas!

Daniel já confessou que, mesmo após a fama, faz questão de fazer a sua própria maquiagem. Isso porque não apenas ama make, como também porque conhece melhor do que ninguém seu próprio rosto, os ângulos que lhe favorecem e que imagem quer criar naquele dia.  Em contrapartida, ele utiliza esse tempo para desligar o celular e se conectar apenas com a música.

Gloria Groove foi criada por volta de 2014, inspirada no reality Ru Paul’s Drag Race, mas Daniel canta desde a infância, quando participou até de competições de talentos infantis, como o quadro de calouros Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, do qual foi um dos finalistas. O dom foi herdado da mãe, Gina Garcia, que fazia backing vocal para o grupo Raça Negra. Ainda na infância, integrou o grupo Galera do Balão, uma nova versão da Turma do Balão Mágico.

Já na vida adulta, Daniel foi um bem-sucedido dublador de TV, mas assim que nasceu Gloria Groove sua vida mudou para sempre. E o que se espera para hoje é certamente uma performance ‘babadeira’!

– Talento é a facilidade com que você aprende ou executa determinado tipo de atividade. Uma habilidade inata. Há quem diga que o talento é uma questão de pura sorte, há também quem acredite que um talento não chega a lugar algum sem doses de esforço, dedicação e persistência –  disse Gloria, ao publicar um vídeo do ensaio para o show no Rock in Rio.

Veja abaixo alguns dos inúmeros looks da artista.

Crédito das imagens: Reprodução Instagram

 

 

50 tons de pink

 

Fazendo a adolescente

 

Divando na Holanda

 

A icônica Cuca

Posts recentes

‘Ela é incrível’

Encontro entre Taís Araújo e a autora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie abrirá a Bienal do Livro do Rio de Janeiro

Ilustre presença

Anna Bella Geiger prestigia exposição com ideias para um mundo mais igualitário no Rio de Janeiro

‘Consegui fazer com leveza’

Flor Gil lança seu primeiro álbum e fala da sua criação, da relação com o Brasil e do caminho que a levou à música