Katy Perry pode até ter nascido nos Estados Unidos, mas seu coração certamente é brasileiro. Ao desembarcar nesta terça-feira (17/09) no Rio de Janeiro, ela fez questão de já deixar claro seu amor pelo nosso país usando uma brasileiríssima sandália verde-amarela. Já no hotel, o Copacabana Palace, ela correu para a sacada, onde acenou para os fãs que a aguardavam enquanto balançava uma bandeira do Brasil. Em seguida, a cantora gravou participação no reality global “Estrela da Casa” e… dançou o quadradinho!
Mas a lista de argumentos que comprovam a paixão dela pela nossa terra é longa e tem início há pelo menos 12 anos.
Em 2012, em visita ao Brasil para divulgar o documentário “Part of Me”, ela logo declarou:
– Os fãs brasileiros são os melhores do mundo!
Já uma unanimidade no Brasil, em 2017 Katy conquistou ainda mais fãs ao convidar ninguém mais, ninguém menos, que a icônica Gretchen para estrelar um de seus clipes.
Em 2018, última vez que veio ao Brasil e ano em que a vereadora Marielle Franco foi assassinada, Katy, ao saber do crime, fez uma homenagem à parlamentar. Ela projetou uma foto de Marielle no palco, onde ainda recebeu a filha e a irmã da brasileira ao som de “Unconditionally”. Ao final, a cantora pediu um minuto de silêncio.
E em plena pandemia de Covid-19, em 2020, Katy bateu papo com Anitta em uma live.
– Você domina o Brasil! – disse a norte-americana.
No ano seguinte, ela chamou Luísa Sonza para um remix de “Cry About It Later” feito pelo DJ brasileiro Bruno Martini.
– Muito obrigada! Você ficou tão incrível nisso”, escreveu Katy nas redes sociais para Luísa.
Crédito das imagens: Reprodução Instagram