A noite foi de muita animação na abertura da Casa Sambabook, no Rio de Janeiro. O espaço dedicado a um dos ritmos mais populares do Brasil foi inaugurado na última sexta-feira (06) na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.
Inspirada pelo Sambabook, a maior plataforma de conteúdo da história do samba, a casa foi criada pela produtora Musickeria, dos sócios Afonso Carvalho, Luiz Calainho e Flávio Pinheiro. A Casa Sambabook conquistou os convidados desde a entrada. Logo no início, exposições celebravam os homenageados das edições anteriores do projeto, como Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara (1921-2018) e Jorge Aragão.
O coreógrafo Carlinhos de Jesus, o ator e diretor Gustavo Gasparani, Daniela Santa Cruz, presidente da Cidade das Artes, e a realizadora cultural Aniela Jordan estiveram entre os nomes que marcaram presença. Lu Carvalho, cantora e chef de cozinha que assinou o cardápio do botequim temático inspirado em sua tia, Beth Carvalho, subiu ao palco e animou a noite ao lado de nomes da música como Sérgio Loroza.
Crédito das imagens: Vera Donato