Uma grande celebração está sendo preparada para Antônio Abujamra (1932-2015) no teatro. O mestre será reverenciado na montagem “Hamleto”, releitura da peça “Hamlet”, de Shakespeare. Desta vez, quem estará à frente da montagem será seu filho, o cantor e compositor André Abujamra, em sua primeira vez na direção teatral. A peça estreia na sexta-feira (13) no Teatro Dulcina, no Centro do Rio de Janeiro.
A peça, encenada pela companhia Os Fodidos Privilegiados — fundada por Abujamra — terá a participação especial do ator Antonio Grassi. Nesta nova versão, o espetáculo traz elementos contemporâneos, como projeções, referências ao TikTok, e o uso de inteligência artificial, que promete trazer o mestre “Abu” de volta ao palco. O artista dirigiu cinco versões diferentes do espetáculo.
— Vamos levar alegria, rigor e caos ao palco! “Ciganos do underground”, os Fodidos Privilegiados estão vivos e potentes, recriam o legado, se reinventam — exalta o diretor, que também assina a trilha sonora da peça.
Crédito das imagens: Jair Bertolucci e divulgação