A Estácio e o Instituto Yduqs estão entre os patrocinadores do Carandaí 25, maior festival de moda autoral da América Latina. Com o lema Alma Brasileira, o evento tem curadoria de Tati Accioli e vai reunir, desta quinta (05) a domingo (08), 200 pequenos produtores brasileiros no Jockey Club, Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.
– Como toda expressão estética, a moda trabalha ideias, valores e estimula o pensamento crítico. É uma ferramenta de desenvolvimento sensacional. – atesta Claudia Romano, presidente do Instituto Yduqs e vice-presidente do grupo educacional Yduqs, reforçando o incentivo a jovens talentos: – Nosso apoio ao evento vai nessa linha: apoiar essas mentes criativas e abrir novas oportunidades no mercado.
E elas são muitas. Mais de 30 alunos da Estácio vão participar de diferentes etapas do evento, desde o trabalho na produção ao acompanhamento dos trabalhos nos bastidores dos desfiles. Alguns deles vão expor peças autorais no evento enquanto outros vão riscar a passarela como modelos num desfile exclusivo.
A Estácio estará presente também em duas ações voltadas ao público. Uma delas é o lançamento de uma estampa oficial, assinada pela estudante Maria Clara Correia Martins. Haverá também uma oficina sobre colorimetria, promovida pela professora Mônica Mansur e ministrada pela aluna Débora Alves.