Muito querido

agosto 24, 2024

O arquiteto Miguel Pinto Guimarães comemora aniversário de 50 anos em festa que parou o Rio de Janeiro

Simplicidade e elegância andaram juntas na festa que parou o Rio de Janeiro e celebrou os 50 anos do renomado arquiteto Miguel Pinto Guimarães. O aniversariante e sua esposa, Paula Mesquita Marinho, receberam em sua casa no Leblon, Zona Sul da cidade, grandes personalidades da sociedade carioca e de diversos cantos do país, de várias tribos e segmentos. A comemoração aconteceu na noite da última sexta-feira (23) e não teve hora para acabar. 

Entre os presentes, diversos atores da TV Globo, a família Marinho, jornalistas da Globo News e apresentadores como Fátima Bernardes e Marcos Mion. Cantores como Ana Carolina, Mart’nália, Gilberto Gil e Daniela Mercury também marcaram presença. 

Já nas atrações musicais, Xande de Pilares levou seu show em homenagem a Caetano Veloso para a festa. Ele contou ainda com a participação ilustre de Paulinho da Viola na apresentação, e juntos cantaram “Foi um rio que passou em minha vida”. A música é especial para o aniversariante, que há anos desfila na Portela, sua escola do coração. Guimarães, aliás, subiu ao palco e soltou o gogó ao lado de todos os artistas sem medo de ser feliz, inclusive com o rockstar Paulo Ricardo, que também se apresentou e fez a alegria de quem estava por lá. E ainda deram canja Roberta Sá e Mumuzinho.

A decoração, assinada por Antonio Neves da Rocha e o buffet, preparado por Roberta Pederneiras, foram muito elogiados pelos convidados. Um deles, o colunista social José Ronaldo Müller, habituado a frequentar grandes festas do high society carioca. 

— Não houve uma festa pós-pandemia tão incrível como a de ontem. No meu imaginário festivo duas casas na história da cidade foram cenários para festas esplendorosas. A Mansão de Santa Teresa de Baby e Evinha Monteiro de Carvalho e a casa onde hoje é o Instituto Moreira Salles. A de ontem completa esse trio. Uma casa que entra para história do Rio de Janeiro pelo seu projeto arquitetônico representativo de uma época — declarou Zé Ronaldo.

Um detalhe também chamou a atenção na festa: o arquiteto e anfitrião estava bem à vontade, calçando apenas sandálias. E ele não fez nenhuma questão de ganhar presentes. O aniversariante pediu elegantemente àqueles convidados que quisessem o presentear fizessem uma doação para o Instituto Manu. A organização nasceu da união de arquitetos em prol da educação de pessoas em vulnerabilidade social que podem transformar a realidade de onde vivem. Aprendam como se faz, meninas da Barra da Tijuca!

Créditos das imagens: Isabella Pinheiro e reprodução / Instagram

Douglas Silva, Paula Mesquita Marinho e Miguel Pinto Guimarães
Xande de Pilares e Paulinho da Viola animaram os convidados
O aniversariante cantando com Paulo Ricardo

MAIS LIDAS

Posts recentes

Extra(s) por favor

Gilberto Gil abre duas novas datas para as apresentações da sua turnê de despedida no Rio de Janeiro

‘Nas cabeças e nas bocas’

Simone reaviva canção de Chico Buarque, imortalizada por ela no cinema, como prévia do registro do show com que festejou 50 anos de carreira

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país