Brava, Clarice!

agosto 18, 2024

Documentário sobre a trajetória da atriz Clarice Niskier é premiado no Festival de Gramado

Ela é uma das maiores atrizes de sua geração. E dá provas disso a cada vez que pisa o palco, seja no solo “Alma imoral”, criado a partir do livro homônimo do rabino Nilton Bonder, ou personificando grandes nomes como a rainha Elizabeth I em “Mary Stuart”. Clarice Niskier tem sua trajetória narrada num documentário e isso já é um motivo a ser celebrado por ela. Acontece que ela acaba de ter mais uma razão para festejar…

“Clarice Niskier, teatro dos pés à cabeça” ganhou, na noite do último sábado (17), o Kikito de Melhor Documentário no Festival de Gramado. A obra é uma homenagem à atriz e estende-se a três diretores com os quais ela mais trabalhou: Domingos Oliveira (1936-2019), Eduardo Wotzik e Amir Haddad.

As entrevistas com esses três nomes do teatro servem de eixo central para o documentário, dirigido por Renata Paschoal. A produção, viabilizada pelo Curta, será exibida pelo canal no primeiro trimestre de 2025. O filme poderá ser exibido também por outras emissoras, como a TV Brasil e o Canal Brasil.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Extra(s) por favor

Gilberto Gil abre duas novas datas para as apresentações da sua turnê de despedida no Rio de Janeiro

‘Nas cabeças e nas bocas’

Simone reaviva canção de Chico Buarque, imortalizada por ela no cinema, como prévia do registro do show com que festejou 50 anos de carreira

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país