O aguardado novo filme do diretor Walter Salles, “Ainda estou aqui”, trilha um belo caminho por festivais internacionais. O longa, que fará sua estreia mundial no Festival de Veneza, vai participar de dois importantes festivais estrangeiros. Um deles é Festival de Nova York, no Lincoln Center. A produção, estrelada por Fernanda Torres e Selton Mello, será exibida na sessão Spotlight do evento, que este ano chega à sua 62ª edição.
– Voltar a um Festival tão importante quanto o NYFF é um presente para todos nós que fizemos ‘Ainda estou aqui’. É uma honra estar em uma seleção que conta com tantos cineastas que admiro – celebra o diretor, que estreou na mostra com “Terra estrangeira”, em 1995, codirigido com Daniela Thomas e também estrelado por Fernanda Torres.
O longa foi selecionado para participar também do Festival de San Sebastián, em setembro na Espanha. O filme será exibido na mostra Perlak, fora da competição do evento, que chega à sua 72ª edição. É a quarta vez que o diretor brasileiro participa do festival, onde também estreou com “Terra estrangeira”.
– Como em ‘Terra’, Nanda foi uma parceira de trabalho incrível em ‘Ainda estou aqui’. Será um prazer estar em San Sebastián ao seu lado, nessa adaptação do livro luminoso do Marcelo Rubens Paiva – elogia Salles.
Crédito das imagens: Alile Dara Onawale