Trajetória consagradora

agosto 1, 2024

Estrelado por Milton Gonçalves, filme de diretor formado pela Estácio trilha caminho vitorioso em festivais pelo mundo

O diretor Gilson Nascimento, formado pela Estácio, tem um belo motivo para comemorar. Seu filme “Através dos sentidos” foi premiado no NOIA – Festival Brasileiro do Audiovisual Universitário, voltado à produção cinematográfica universitária em todo o Brasil. O curta, realizado pela Produtora de Cinema Universitário Nucine Filmes Maracanã, ligada ao curso de Cinema da Estácio-Maracanã, foi premiado na categoria Melhor Ator para Milton Gonçalves (1933-2022).

O projeto, inscrito pelos próprios alunos, foi orientado por Cátia Castilho, coordenadora da Produtora de Cinema Universitário Nucine Filmes Maracanã e viabilizado através do edital Elipse, da Fundação Cesgranrio,  juntamente com a Secretaria de Cultura do governo do Estado do Rio de Janeiro.

O filme, aliás, vai muito bem, obrigado. Já foi selecionado para 29 festivais de cinema, tendo obtido 12 prêmios, chegando, inclusive, a ser exibido fora do país. Ele esteve no 16º Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul, realizado no Mês da Consciência Negra, e foi visto também nos EUA, na França e em países da África.

Crédito da imagem: Nucine Estácio Maracanã\Divulgação

MAIS LIDAS

Posts recentes

Extra(s) por favor

Gilberto Gil abre duas novas datas para as apresentações da sua turnê de despedida no Rio de Janeiro

‘Nas cabeças e nas bocas’

Simone reaviva canção de Chico Buarque, imortalizada por ela no cinema, como prévia do registro do show com que festejou 50 anos de carreira

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país