Ele não se entrega

julho 31, 2024

Othon Bastos será o grande homenageado de um dos mais importantes festivais de teatro do Rio de Janeiro

Othon Bastos está sozinho no palco. Nosso grande ator encara o primeiro monólogo de sua carreira para celebrar seus 91 anos. E levará o solo “Não me entrego, não”, sucesso de público com texto e direção de Flávio Marinho, a outras paragens. Othon será o grande homenageado da Festa Internacional de Teatro de Angra (Fita), que chega, em agosto, à sua 16° edição. 

O festival acontecerá de 13 a  29 de agosto e reunirá grandes nomes do teatro contemporâneo. Entre os destaques, “Jandira”, monólogo com que Isabel Teixeira celebra Jandira Martini (1945-2024), além da estreia nacional  da nova montagem de “A Dona da História”, com Juliana Martins e Maité Padilha.

O festival apostou na releitura de um clássico para a noite de abertura.  “Bonitinha, mas ordinária”, de Nelson Rodrigues (1912-1980), chega à cena dirigido por Bruce Gomlevsky com a atriz luso-brasileira Lorena Comparato

Nomes como Heloisa Perissé, Maria Clara Gueiros, Paulo Betti, Natália Lage e Alessandra Maestrini também vão se apresentar no evento. 

MAIS LIDAS

Posts recentes

Extra(s) por favor

Gilberto Gil abre duas novas datas para as apresentações da sua turnê de despedida no Rio de Janeiro

‘Nas cabeças e nas bocas’

Simone reaviva canção de Chico Buarque, imortalizada por ela no cinema, como prévia do registro do show com que festejou 50 anos de carreira

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país