A Art Rio já tem 53 galerias confirmadas na edição deste ano. E o Rio de Janeiro estará representado por 22 desses espaços. O estado responde, juntamente com São Paulo, pelo maior números de ocupações na mostra, que terá representantes do Espírito Santo, Santa Catarina e Ceará, entre outros estados. O evento acontece entre 25 e 29 de setembro, na Marina da Glória, centro da cidade.
O evento, que este ano chega à sua 14ª edição, contará também com galerias estrangeiras entre seus expositores. Alguns dos espaços já confirmados são a uruguaia Galeria Sur, a portuguesa Bordallo Pinheiro e a Galeria Contínua, com sedes e representações no Oriente Médio (Emirados Árabes) e na Ásia (China). A área externa da mostra vai receber espaços mais amplos.
– Um dos nossos principais desafios ao realizar o evento é ter uma curadoria de excelência, com a seleção de galerias e propostas curatoriais que despertarão um novo olhar para a arte – celebra Brenda Valansi, presidente do evento, destacando o comprometimento da mostra com a sustentabilidade: – Ao mesmo tempo, temos o compromisso com as principais questões de alto impacto no futuro, como sustentabilidade, educação, inclusão e diversidade.
Crédito da imagem: Bruno Ryfer