Ter o aval de Alcione representa um selo de qualidade para inúmeros artistas da nossa música. Agora nossa grande cantora será um selo de fato. A artista será homenageada com um selo pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). A homenagem é em razão das cinco décadas de carreira que ela completou em 2023 e cujas celebrações levaram-na a realizar grande turnê pelo país.
Tanto é que, por isso, o selo – que traz a artista fotografada por Vinícius Mochizuki – será lançado nesta sexta-feira (14) em Vitória, capital do Espírito Santo. A cerimônia acontece às 20h, no Espaço Patrick Ribeiro, minutos antes de Alcione apresentar-se no local.
– Estou feliz e honrada com a homenagem. Jamais imaginei que poderia virar selo um dia – celebra a artista com o bom humor que é uma de suas marcas.
Nascida no Maranhão, Alcione lançou, ao longo desses 50 anos, 42 álbuns que a colocaram entre as maiores intérpretes da nossa música. Prova disso são as marcas alcançadas por alguns desses lançamentos: 26 discos de ouro, sete de platina e dois de platina dupla. Brava!
E viva Alcione!