Aniversariante ilustre

junho 2, 2024

No dia em que Caio Blat completa 44 anos, NEW MAG elenca cinco vezes em que o ator virou notícia

Considerado um dos maiores talentos da dramaturgia brasileira, o ator Caio Blat comemora seu aniversário de 44 anos neste domingo (02). Para celebrar a data, NEW MAG elenca a seguir cinco vezes em que o ator virou notícia. A seleção não foi das mais fáceis, afinal o ator tem uma trajetória marcada por performances inesquecíveis no cinema, na TV e no teatro ao longo de seus 30 anos de carreira. Isso sem falar no envolvimento em debates importantes para a sociedade brasileira. 

O primeiro protagonista em novelas

Aprendiz, atrapalhado e apaixonado. Foi assim que o anjo Rafael, primeiro protagonista vivido por Caio Blat, conquistou o Brasil na novela “Um anjo caiu do céu”, exibida pela TV Globo em 2001. O artista também foi elogiado pela crítica pela atuação ao lado de um dos medalhões da nossa teledramaturgia, o ator Tarcísio Meira (1935-2021). 

Créditos das imagens: José Paulo Cardeal / TV Globo e Isabella Mariana (alto)

O nu frontal no cinema

No filme “Cama de gato” (2002), Blat apareceu nu em cenas de sexo que chocaram até mesmo a crítica especializada na época. Por conta disso, o longa-metragem teve sua exibição recusada em festivais e em diversas salas de cinema pelo país. O filme, apesar disso, foi elogiado pela forte crítica social acerca da realidade da juventude da classe média brasileira.

Crédito da imagem: reprodução / Internet

Atuação no filme “Carandiru”

O premiado longa do diretor argentino-brasileiro Hector Babenco (1946-2016) baseado no livro de Drauzio Varella teve um super elenco. Entre tantas estrelas, Blat destacou-se na pele do personagem Deusdete, que queria vingar a irmã Francineide, vivida por Júlia Ianina, de ter sofrido uma tentativa de estupro. O trabalho do ator encantou o público e foi muito bem avaliado pela crítica na época. 

Crédito da imagem: reprodução / Internet

O casamento aberto com a atriz Júlia Arraes 

Juntos desde quando contracenaram na peça “Grande Sertão: Veredas”, em 2017, Blat e Júlia Arraes vivem um relacionamento aberto. O casamento deles ganhou o noticiário e as redes sociais recentemente, quando a atriz foi fotografada beijando o cantor Chico Chico. Em entrevista, o ator disse que a monogamia era uma coisa antiga e o momento de lazer de sua esposa não foi respeitado. 

Crédito da imagem: Jorge Bispo

O primeiro trabalho como diretor de cinema

Depois de atuar em mais de 60 produções, Blat fez seu primeiro trabalho como diretor de cinema no longa “O debate”. Com roteiro dos renomados Jorge Furtado e Guel Arraes, o filme levou para as telonas dois temas importantes para o aniversariante do dia: o amor e a política. Os atores Paulo Betti e Debora Bloch viveram o casal de jornalistas em processo de separação que protagonizaram a narrativa.  

Crédito da imagem: Ricardo Brajterman 

Posts recentes

Das telas para as páginas

A artista plástica Patricia Secco lança o seu novo livro, onde reúne obras em aquarela de nus artísticos

Aumenta que é rock

O diretor Marco Rodrigo celebra o rock oitentista em show que conta com participações de astros da TV