O ator Allan Souza Lima saiu em defesa de sua namorada, a atriz e apresentadora Rafa Kalimann, vítima de notícias falsas acerca de sua falta de profissionalismo nas gravações da novela “Família é tudo”, na qual interpreta Jéssica.
Allan postou em uma rede social, na tarde deste sábado (25), vídeo no qual elogia a dedicação da namorada àquela que é sua primeira novela e pede tolerância do público e prudência em relação a críticas e à difusão de notícias falas.
– Há 20 anos, vivo da minha profissão e sei exatamente o quão cruel é muitas vezes viver dela. Nesses últimos dias, estive acompanhando ao lado da Rafa a quantidade de matérias negativas e falsas de um nicho de imprensa maldita tentando a todo custo desqualificá-la como profissional, o que diretamente reflete no ser humano dela – explicou o ator destacando o comprometimento da amada: – Eu acompanho diariamente toda sua dedicação à essa nova jornada, estudando todos os dias. Estou ali ao lado dela decupando suas cenas e colocando pontos para sua evolução, Ela vem estudando com seu preparador, o Tiago, que se faz presente também quando ela não está gravando. Acompanho sua dedicação nesses momentos finais da novela, conheço grande parte do elenco, e sei que ela vem se dedicando ao seu trabalho, diferentemente do que saiu de matérias. Daí eu pergunto: por que levantar tantas fake news acusando-a negativamente?
Além de reiterar a dedicação e o comprometimento da artista com o trabalho, o ator disse ainda que, caso fossem verdadeiras as notícias sobre a conduta profissional de Rafa, ele certamente não estaria com ela:
– Tenho certeza de uma coisa e dou minha cara a tapa que se a Rafa Kalimann fosse tudo isso que estão falando negativamente nessas matérias, que está causando problemas nos bastidores, que não está decorando o texto e tendo atritos com pessoas do elenco, eu dificilmente estaria ao seu lado, pois eu perderia por completo a admiração que tenho por ela, pois sou um profissional que amo e dedico minha vida ao meu trabalho artístico quase acima de tudo porque arte para mim é vida.
O ator encerra sua fala destacando que todo mundo já começou uma trajetória um dia e pediu mais compaixão no que chamou de “tribunal hipócrita das redes sociais”.
– E, sim, venho admirando a cada dia seu esforço e sua dedicação. É sua primeira novela e sei o grande desafio que ela está vivendo, mas não compare ela a tantas outras (atrizes) experientes que tem no mercado. Todo mundo um dia já começou, todo mundo, e o aprendizado é diário. Sejam menos cruéis nesse tribunal hipócrita das redes sociais –arremata.