Afinidades e dissabores

maio 8, 2024

Livro com cartas entre os arquitetos Lucio Costa e Le Corbusier é lançado no Rio de Janeiro

Não são mais secretas as cartas trocadas entre dois gênios da arquitetura, o brasileiro Lucio Costa (1902-1998) e o suíço Charles Edouard Jeanneret, conhecido como Le Corbusier (1887-1965). Elas foram reunidas no livro“Lucio Costa – Le Corbusier – Correspondências” (Bem-Te-Vi), lançado na noite da última terça-feira (07), na Livraria Argumento, Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. 

Vivi Nabuco, publisher fazia as honras juntamente com os colaboradores do projeto, Lauro Cavalcanti, Julieta Sobral, Claudia Pinheiro eMargareth da Silva Pereira. E o evento foi prestigiado por empresários e por talentos da arquitetura, como Márcia Müller e Francisco Hüe, entre outros. 

As cartas revelam, como noticiado por NEW MAG,  muito sobre a relação entre os dois profissionais, e suas afinidades e dissabores.  Ficam os legados deixados por ambos em cidades como Brasília e no próprio Rio de Janeiro.

Crédito das imagens: Marco Rodrigues

Claudia Pinheiro, Lauro Cavalcanti, Julieta Sobral e Margareth da Silva Pereira
Denise Briggs, Vivi Nabuco e Alda Soares
Antonia e Marcia Muller
Cecilia Mendes de Almeida, José Thomaz Nabuco e Anna Leticia Lacerda
Francisco Hue, Julieta Sobral e Hugo Hamann

Posts recentes

Um doce para o olhar

Exposição do fotógrafo Slim Aarons chega a São Paulo com imagens de momentos da vida da alta sociedade dos anos 1960 e 1970

Despedida difícil

Morre Mario Sérgio Celidônio, filho do aclamado chef José Hugo Celidônio