Martinho da Vila já era uma referência na música quando, em 1986, fez sua estreia na literatura. Esse mestre vem, desde então, conciliando as duas artes e alternando lançamentos entre música e literatura. “Martinho da vida” (Planeta) é o 14º título do escritor, que insere na narrativa passagens importantes de sua trajetória. A obra foi lançada na noite da última quarta-feira (27), na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Mart’nália, Analimar e Alegria, três das cinco filhas do compositor, prestigiaram o evento, que contou com Cléo Ferreira, mulher do compositor, ajudando a receber personalidades como o professor e imortal Arnaldo Niskier, os empresários e RPs Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho e o professor e babalaô Ivanir dos Santos.
No livro, Martinho narra de maneira poética momentos como a saída da cidade fluminense de Duas Barras, onde nasceu, e como lida com a família, a música e a fé. Esses temas são divididos entre os personagens Zé Ferreira, um escritor e Da Vila, uma musicista.
Crédito das imagens: Cristina Granato