O Instituto Yduqs tem a honra de anunciar seu apoio ao Rio Open, o maior evento de tênis da América do Sul, que acontece até o dia 25 de fevereiro. Este ano marca a continuidade do compromisso do Instituto Yduqs com o evento, celebrando o terceiro ano consecutivo de patrocínio, reforçando a relação de uma década de apoio do grupo educacional ao esporte no Rio de Janeiro. No entanto, é importante lembrar que a história do Instituto incentivando e proporcionando a democratização do tênis começa muito antes.
Em uma das iniciativas que se destacaram, o Instituto Yduqs – em parceria com o Rio Open – e o Tennis Route – subiram a comunidade da Rocinha para inaugurar a Quadra de Tênis Fabiano de Paula. O nome é uma homenagem a esse grande atleta e ex-aluno da Estácio. Graças a essa iniciativa, o local tem sido um ponto de entretenimento para os moradores da região e, principalmente, um instrumento potente de transformação social para milhares de crianças e jovens. Enquanto aprendem tênis, também desenvolvem habilidades socioemocionais como disciplina, foco e espírito de equipe, e ainda ficam longe das ruas e da vulnerabilidade social.
— Eu sempre acreditei que o esporte, independentemente da modalidade, deve ser para todas as pessoas, sem distinção de classe social, gênero, raça, etc. Este ano, celebramos 10 anos de parceria institucional com o Rio Open e isso já é um grande motivo para comemorar, mas a nossa história incentivando e proporcionando a democratização do tênis começa muito antes — afirma Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs e vice-presidente do grupo educacional Yduqs.
Vale registrar ainda que o Instituto Yduqs também apoia – juntamente com o Rio Open – outras iniciativas sociais extremamente importantes, como a Escola Fabiano de Paula e o Instituto Futuro Bom, utilizando o tênis e a educação como chaves para abrir portas de inclusão social. Todos os projetos são premiados e reconhecidos pelo seu relevante impacto positivo nas comunidades onde atuam.
Além de todas essas ações de impacto social, o Instituto Yduqs também proporciona aos alunos das nossas instituições de ensino experiências profissionais incríveis, aliando teoria e prática, fazendo com que suas carreiras sejam ainda mais consolidadas antes mesmo de suas formaturas.
Neste ano, alunos do Ibmec e da Estácio estão vivendo experiências profissionais únicas, antes e durante o torneio, que vai até o dia 25 de fevereiro. Os alunos do Ibmec participaram em 16 de fevereiro de uma competição exclusiva, o Ibmec Open. A ativação aconteceu no Jockey Club Brasileiro e levou alunos da instituição e seus acompanhantes para participarem de uma imersão no mundo do tênis com o atleta Fernando Meligeni, nosso super parceiro.
Já os estudantes de Nutrição da Estácio terão a oportunidade de mergulhar numa experiência profissional desafiadora na área de gastronomia durante o Rio Open. Nove alunos e alunas, cuidadosamente selecionados, terão a chance de fazer parte da equipe do prestigiado restaurante Páreo. Esta experiência promete enriquecer seu aprendizado, permitindo que vivenciem a prática culinária em um ambiente de alta gastronomia.
— A nossa parceria com o Rio Open representa a perfeita harmonia entre educação e esporte, abrindo caminhos repletos de possibilidades — afirma Cláudia Romano.
Créditos das imagens: divulgação (alto) e reprodução / internet