O canto livre de Nara

fevereiro 18, 2024

Zezé Polessa vai estrear no Rio de Janeiro musical no qual vive Nara Leão com texto e direção de Miguel Falabella

Zezé Polessa está prestes a viver um dos mais importantes desafios de sua carreira. A atriz vai personificar no teatro a cantora Nara Leão (1942-1989), como antecipado por NEW MAG em 2022. “Nara” tem texto e direção de Miguel Falabella e fará sua estreia nacional no Rio de Janeiro. O musical ficará em cartaz no Teatro Firjan Sesi, no Centro da cidade, de 29 de fevereiro a 21 de abril.

A atriz comentou com NEW MAG, em setembro de 2023, que os ensaios começariam em outubro e que seriam três meses de preparação para a empreitada, o que de fato se deu. Zezé preferiu mergulhar de cabeça no projeto após o término das gravações de “Amor perfeito”, novela da TV Globo na qual atuou.

O roteiro musical trará pérolas imortalizadas por Nara, um dos grandes nomes da nossa música, e fará menções a álbuns importantes na discografia da artista como “Nara” (1964), seu disco de estreia (e com o qual instaura o conceito de MPB, ainda inusual), “E que tudo mais vá pro inferno”, que levou-a a ser a primeira cantora brasileira a dedicar um álbum à parte do cancioneiro de Roberto e Erasmo Carlos (1941-1922).

“Nara” tem tudo para emocionar os fãs da cantora e despertar a atenção das novas gerações para essa artista que teve a coragem de cantar o que bem quisesse – e, assim, ela o fez.

Crédito da imagem: Eny Miranda

Posts recentes

‘Ainda temos atores ótimos’

Oton Bastos revisita trajetória em espetáculo e fala sobre permanência e perseverança, o convívio com Glauber Rocha e aplaude o reconhecimento a Walter Salles e a Rodrigo Santoro

Rita releeda

Rita Lee tem clássicos interpretados em EP com as participações de feras como Iza, Frejat e Criolo, entre outros

Registros da História

Exposição interativa aberta no Rio de Janeiro conta a história da Ponte Rio-Niterói, uma das maiores obras do país