Depois do enorme sucesso do monólogo “Antígona”, a atriz Andrea Beltrão prepara-se para encarar seu novo desafio solo nos palcos. E não será qualquer desafio. A artista vai estrelar a peça “Lady tempestade”, que faz um mergulho emocionante nos diários da advogada pernambucana Mércia Albuquerque (1934-2003), defensora incansável de presos políticos durante a ditadura militar no Brasil. A estreia vai acontecer na quinta-feira (04) no Teatro Poeira, em Botafogo, Zona Sul do Rio.
No monólogo escrito por Silvia Gomez e dirigido por Yara de Novaes, Andrea assume o papel de A., personagem que, ao receber os diários de Mércia, se vê profundamente tocada pelo testemunho da advogada. Os relatos contam sua busca incansável por justiça, destacando, sobretudo, a angustiante procura por desaparecidos.
— Mércia dizia que era uma contadora de histórias de pessoas que reconstruíram a liberdade. Eu sou uma contadora de histórias. Acredito que essa é uma maneira amorosa de pensarmos juntos no nosso passado, nosso presente e nosso futuro. Contar histórias amorosamente, para nunca esquecer — declarou Andrea.
“Lady Tempestade” não apenas narra os feitos heroicos de Mércia na defesa de mais de 500 pessoas, mas também aborda a recorrência histórica do Brasil em esquecer sua própria trajetória.
Crédito da imagem: Felipe Ovelha