Junção de craques

novembro 21, 2023

O medalhista olímpico Doda Miranda participa de torneio que comemora os 85 anos da Sociedade Hípica Brasileira

Grandes nomes do hipismo estarão reunidos para celebrar os 85 anos da Sociedade Hípica Brasileira (SHB). Os brasileiros Doda Miranda, medalhista olímpico em Atlanta (1996) e em Sydney (2000), e Stephan Barcha, ouro no Pan-Americano de Santiago, são presenças confirmadas no torneio de saltos. O Grande Prêmio 85º Aniversário SHB, que premia o vencedor com o Troféu Roberto Marinho, faz parte da programação comemorativa que começa nesta quarta (22) e termina no domingo (26). O evento vai acontecer na sede da hípica na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro.

— A expectativa é a melhor possível. Voltar a saltar no Rio, minha casa, após uma conquista como a dos jogos Pan-Americanos me enche de orgulho e me faz querer voltar a ganhar o GP Internacional do Rio e o Troféu Roberto Marinho mais uma vez — contou Stephan Barcha, que também venceu o GP de Aniversário da SHB no ano passado.

Mais de 200 cavaleiros já estão inscritos na competição, que vai entregar R$ 730 mil em prêmios e ainda contará com a última etapa do ranking brasileiro e da liga sul-americana no sábado (25). Os dois melhores classificados garantem vaga na Copa do Mundo de Hipismo, que acontecerá em Riad, na Arábia Saudita, em abril de 2024.

— Esse concurso vai fechar o ano da Sociedade Hípica Brasileira com chave de ouro. Os melhores cavaleiros do Brasil estarão em nossas pistas durante cinco dias consecutivos. E é importante destacar a adesão de nossos patrocinadores, sem os quais não seria possível oferecer um valor de premiação tão relevante  — declarou Antônio Luís Ferreira de Mello, presidente da SHB. 

Nem só das melhores competições se faz uma festa. As celebrações vão contar ainda com o DJ Daniel Mendes e a banda Light Brotherz após os torneios no fim de semana. 

 

MAIS LIDAS

Posts recentes

Em nova função

Nelson Motta participa de festa como DJ e relembra os momentos de Dancing Days

Acontecimento especial

Marina Lima faz o primeiro show no Rio depois da morte de Antonio Cícero com homenagem ao irmão